sábado, 9 de julho de 2016

Lembrancinhas para o dia dos avós

Que tal fazer uma bela surpresa para as vovós?
No dia 26 de Julho, dia de Santa Ana, que segundo a Bíblia, é mãe de Maria e avó de Jesus, foi escolhida para homenagear todos os avôs e avós.
Além de cuidar e mimar os netos, os avós são muitas vezes um grande apoio emocional, afetivo e até financeiro, bancando gastos que muitas vezes os pais podem não comportar.
Na educação infantil, o Dia dos Avós pode ser comemorado com muitas atividades para colorir, fazer algumas das receitas da vovó, ou mesmo convidar os avós para passar o dia na escola, com uma programação completa para todos.
Você pode levar brinquedos antigos, pedir para que os avós contem algumas histórias de como faziam para se comunicar antes do e-mail e do computador.
Além disso, você pode levar objetos antigos, ou pelo menos fotos, para mostrar como evoluíram objetos como rádio, TV, os carros, utensílios de cozinha, entre outras coisas.
Outra opção de comemoração, como muitos avós são estrangeiros ou imigrantes, são grandes conhecedores de outras culturas, e seria um bom momento para que sejam registradas e compartilhados os seus conhecimentos, do país ou região de origem. Você pode filmar usando um celular ou uma câmera digital para não perder nenhum detalhe desse dia especial.
Ao final do Dia dos Avós, você pode oferecer uma lembrancinha com mensagens de agradecimento como vidros  decorados com  doces, chocolates, suspiro.....



Um comentário: