quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sugestão para hora do conto: "A Arara cantora"


A Arara Cantora

de Sônia Junqueira

Aurora é uma arara. Ela vive na floresta. Aurora vive contente. Ela voa no meio das flores, brinca nos galhos das árvoes, come frutinhas gostosas!
Aurora é tão feliz, que vive cantarolando por ai: - Arara, Arara, Arara... Um dia Aurora resolveu! -Vou ser cantora! Aurora então, parou de voar, parou de brincar, comia só um pouquinho, começou a ensaiar... e não parava mais de cantar! - Arara, Arara, Arara! Aurora cantava grosso: - ARARA, ARARA, ARARA... Aurora cantava fininho: - araaaara, araaara, araaaaara Aurora cantava abaixo de sol.
Aurora cantava a noite toda.... Até na chuva Aurora cantava: -Arara, Arara, Arara! Os animais da floresta já não aguentavam mais a cantoria, estavam nervosos, não sabiam o que fazer para Aurora sossegar!

Passou o dia, a noite, a chuva...e outro dia e outra noite quando ao amanhecer, Aurora bateu sua lindas asas coloridas e pensou, vou cantar, mas a surpresa foi enorme... Quando Aurora abriu o bico, saiu um som esquisito! - Orronco, orronco, orronco! Nossa! Aurora de tanto cantar ficou rouca! A bicharada ficou contente, e cantou alegremente: - A Aurora cantou tanto! A turma quase ficou louca! Mas agora, que coisa boa... A Aurora ficou ROUCA! E a partir daquele dia a floresta voltou a ter a tranquilidade de sempre!


Fantoche da Arara feito com TNT

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professora Geórgia Template by Ipietoon Cute Blog Design