domingo, 18 de agosto de 2013

Sugestão para contos: Avental 6 ratinhos e fantoche Galinha do vizinho



 A galinha do Vizinho

A galinha do Vizinho.

Bota ovo amarelinho.

UM Bota,

Dois Bota,

Três Bota,

Quatro Bota,

Cinco Bota,

SEIS Bota,

Bota sete,

Oito Bota,

Bota nove,

Bota dez! 





6 Ratinhos
6 ratinhos escondidos fazem bagunça atrás do sofá
um olhou pra mim piscou,piscou e fugiu dali.

5 ratinhos escondidos fazem bagunça atrás do sofá
um olhou pra mim abanou a orelha e fugiu dali.

4 ratinhos escondidos fazem bagunça atrás do sofá
um olhou pra mim rebolou, rebolou e fugiu dali.

3 ratinhos escondidos fazem bagunça atrás do sofá
um olhou pra mim pôs a mão na boca e fugiu dali.

2 ratinhos escondidos fazem bagunça atrás do sofá
um olhou pra mim coçou o nariz e fugiu dali.

1 ratinho escondido faz bagunça atrás do sofá
ele olhou pra mim, mostrou a língua e fugiu dali.



A sugestão é trabalhar a poesia através das expressões, em seguida, ir tirando um a um e perguntando às crianças quantos restaram atrás do sofá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário