Inclusão social!!! Por que Heloísa?
Pessoal, este vídeo mostra de uma forma bem suave sobre a inclusão de um deficiente físico na unidade escolar. É um filminho muito bacana para mostrar aos alunos de 01 ao 4 ano de como podemos ajudar um deficiente físico em suas dificuldades sem ter preconceito e aprender a conviver com a inclusão em todos os momentos. Vale a pena assistir!!!
Esse filme é muito bom, ele conta uma História real...
"Além da Sala de Aula" trata-se de um filme protagonizado pela atriz canadense Emily VanCamp, que traz a história de uma jovem professora que logo no início de sua carreira enfrenta uma experiência que exige além de habilidade, muito amor e dedicação.
A professora Stacey Bess, mãe de duas crianças e que pouco depois de começar a dar aula descobre estar novamente grávida, encara a vaga de professora temporária da escola de abrigo, que é, na verdade, uma sala de aula improvisada para para atender crianças sem lar, que são impedidas de se matricularem na escola regular.
A professora enfrenta diversos problemas, ou seja, crianças de diferentes faixas etárias na mesma sala, com fome, sem estrutura familiar, falta de livros e de todo tipo de materiais pedagógicos. A sala e emprovisada em um galpão e as autoridades não conhecem essa realidade ou vingem não conhecer. É um filme que nos faz refletir sobre a real situação de muitas crianças em nosso País e o quanto nossas escolas precisam evoluir para tornar-se inclusiva, ou seja, proporcionar uma EDUCAÇÃO PARA TODOS!
Mais um Filme sobre Inclusão - O Lider da Classe
Sabe aquele filme que te faz pensar sobre a vida? Então, esse é um daqueles filmes. O filme conta a história de BRad Cohen, um professor dos Estados Unidos que "sofre" da síndorme de Tourette (já, já explico ^^') desde criança. No início do filme, o Brad ainda criança era motivo de chacota dos outros alunos por causa dos tiques que tinha; além de seus "colegas", os professores não acreditavam quando ele dizia que os tiques eram incontroláveis e assim o puniam, levando-o diversas vezes a direção do colégio. Sua mãe o levava a vários médicos para descobrir o que ele tinha, mas nenhum o diagnosticava com a doença, achando que fosse apenas uma brincadeira de criança. Até que um dia sua mãe, acreditando na palavra do filho quanto a ele não poder controlar os tiques, resolveu pesquisar sobre pessoas com o mesmo caso e assim encontrou informações sobre a síndrome de Tourette, um doença rara que causa tiques, espasmos e etc. repetidamente e com frequência no portador; após descobrir sobre a doença, a mãe o leva a outro médico e, contando o que havia achado em suas pesquisas, o menino enfim recebe o diagnóstico da doença. A mãe então o matricula em uma nova, onde ele tem a chance de contar a seus professores e colegas sobre sua doença. Algum tempo se passa, Brad cresce e, inspirado pelo diretor de sua antiga escola, estuda a fim de se tornar professor. Já adulto e recém formado, Brad tem o sonho de lecionar para crianças. Mas para realizar seu sonho ele terá de enfrentar certos desafios. Diversas escolas o rejeitam apesar de seu bom desempenho como professor, alegando que seus tiques iriam de alguma forma atrapalhar o desempenho dos alunos. Até que finalmente uma escola o aceita e ele começa a dar aulas. Sem haver problemas com os alunos, que o amam como seu professor, ele ainda sofre preconceito por parte de alguns pais, que não o acham adequado para ensinar seus filhos. Felizmente isso não o abala, e a escola o mantém como professor ao ver seu grande potencial para ensinar. Uma linda história que nos mostra que você não deve nunca desistir de seus sonhos por mais difíceis que eles sejam. Recomendo a cada um de vocês que assistam esse filme, vale muito a pena.
MAIS UM FILME MARAVILHOSO - O SUBSTITUTO
Pessoal, mais filme muito bacana, que nos faz pensar como está a educação no Brasil. Vale a pena assistir. Sinopse: Henry Barthes é um professor brilhante com um verdadeiro talento para se conectar com seus alunos. Em outro mundo, ele seria um herói para sua comunidade. Mas, assombrado por um passado conturbado, ele escolhe ser professor substituto -- nunca na mesma escola por mais que algumas semanas, nunca permanecendo tempo suficiente para formar qualquer relação com os alunos ou colegas. Uma profissão perfeita para alguém que busca se esconder ao ar livre. Quando uma nova missão o coloca numa decadente escola pública, o isolado mundo de Henry é exposto por três mulheres que mudam a sua visão sobre a vida: uma estudante, uma professora e uma adolescente fugitiva.
Filme para Inclusão - Deficiência Visual - A Cor do Paraiso
Este é um dos mais bonitos e emocionantes filmes dos últimos tempos. Uma produção iraniana que recebeu muitos prêmios mundo afora. A Cor do Paraíso narra a comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó. O pai, que é viúvo, se prepara para casar novamente. Mohammad é um garoto muito vivo, que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de "ver o mundo" é uma lição de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário