segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sugestões de jogos, brinquedos e brincadeiras feitos com sucatas

Jogo da trilha

                                                 Bandinha  de sucata feita com latas e jornal

                                                                   Jogo Maxludo

                                                            Caminhando com o corpo

                                                   Batalha naval com vogais e números

 Jogo dos arcos

 Jogo  Dinossauros

                                                         Jogo do varal meninos e meninas

                                                                      Fantoches

                                                           Jogo dados ludo ortográficos

                                                                    Jogo do taco

                                                              Doninó  gigante do alfabeto

                                                                Jogo de xadrez em TNT

                                                                  Jogo do equilibrio

                                                       Jogo das  formas  geométricas

Caminho das sensações

                                                               Jogo da velha gigante

                                                               Jogo dos movimentos

                                                                     Pé  de lata

                                                                   Futebol de caixa

                                                                   Jogo mata mosca

                                                            Jogo  Qual e a palavra?

                                                                    Jogo Pescaria

     Jogo chinelo na aranha  

                                                                Jogo Contado uma história.....

                                                                Jogo da velha com jornal

                                                                        Jogo da velha

                                                                         Lince ( caça figuras)

                                                                     Jogo  Pedro e Tina

                                                                         Jogo da casa

                                                               Jogo barco de sílabas

                                                                   Teatro dos dentinhos

                                                                        Bingo de Natal

                                                                     Trilha do alfabeto

                                                               Varal dos números de 1 a 10
                                                                      Jogo campo minado

                                                         Jogo das sombras assombrosas

                                                         Painel dos números de 1 a 10

                                                                 Painel do alfabeto

                                                                       As cores

                                                                    Jogo da mala

                                                                    Jogo parlendas

                                                         Fantoche  A galinha do vizinho

                                                     Luva  Meu galo quebrou o bico

                                                              Fantoche Mestre Andre

                                                      Quebra-cabeca menino menina

                                                                        Jogo das frutas

                                                              Fantoche Seu Lobato

                                                   Jogo e   Fantoches  A casa sonolenta

 Fantoches Super herois
                                                  Jogo Eu perdi o Dó da minha viola

                                                         Jogo Seu Batata Dona Batata

                                                                      Painel das Vogais

                                                                        Tapete das sensações

                                                                     Jogo Qual é o som?

12 comentários:

  1. Oi MAie seu cantinho, muito inspirador, gostaria de saber se vc poderia me enviar como se brinca coma boneca articulada de roda. meu e-mail é; nandaecilopes@gmail.com
    um afeliz semana para vc. Bjs Nanda

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de saber como utilizar e confeccionar essas ideias postadas por você que eu adorei, pode enviar pelo email georgiavilaronga@hotmail.com, bjos,obrigada, espero a resposta.

    ResponderExcluir
  3. Olá Georgia, A-do-rei as sugestões de jogos! São fantásticos!!! Mas alguns eu não sei como jogar. Gostaria que me mandasse as regras dos jogos (pode ser todos. Meu e-mail é ana.grativol@gmail.com. Fico no aguardo da resposta.
    Um abraço e parabés!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Georgia! Amei tudo isso.São maravilhosos para trabalhar com criamça com DA. Gostaria de recebê-los todos em meu e-mail.marinalda_dnl@hotmail.com.Aguardo sua resposta.Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi mais que adorei todos as sugestões de jogos! São fantásticos!!! Mas alguns eu não sei como jogar. Gostaria que me mandasse as regras de todos os jogos. Tb Gostaria de recebê-los todos os moldes que poder me disponibilizar em meu email: araujoenila@hotmail.com. desde ja minha gratidao. Seu blog é o maximo. Bjusssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi td bem? gostaria de saber como se brinca com o caminho das sensações, qual o objetivo e qual material devo usar p construir? meu E_mail é pgrdea@ig.com.br. obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Gostei muito dessas ideias, mas gostaria de saber como que brinca de "caminho das sensações", "jogo pescaria", "jogo das formas geométricas", "jogo do equilibrio" e "jogo da trilha". meu e-mail: marthaalvessantos@hotmail.com desde já agradecida

    ResponderExcluir
  8. Amei os jogos,, gostaria de saber a regra dos jogos. Obrigada. professorabarbarajp@gmail.com.

    ResponderExcluir
  9. Que trabalho maravilho!! Tenho um filho com autismo leve e estou ajudando a professora a selecionar imagens para ajuda-lo na alfabetização. Gostaria de saber como conseguir as figuras do seu jogo Lince, para que eu possa imprimi-las e plastifica-las, Parabéns meu email glauce_silvio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. boa noite! amei seu trabalho tenho 3 filhas, uma de 8 e duas de 4,a de 8 nao sabe ainda ler ainda esta na fase pré silabica gostaria muito de tentar ajuda-la com seus jogos qual vc me indica e como se joga ,e pras de 4 tambem

    ResponderExcluir
  11. olá gostei dos jogos mas não sei jogar gostaria de receber informações meu e mail alineapbuzato@yahoo.com.br obrigada aguardo retorno

    ResponderExcluir
  12. Olá, estou pesquisando como montar um tapete das sensações para alunos de berçário, teria como VC me explicar como confeccionou o seu? Desde já grata !!!

    ResponderExcluir