sábado, 21 de abril de 2018

Conto: " A GALINHA CHOCA" e "UM AMOR DE CONFUSÃO"







Para fazer a galinha: - 1 copinho de iogurte; 1 pedaço de barbante; 1 pedaço de palito de churrasco; fita crepe; molde da galinha.





Molde da Galinha:
Como fazer: Faça um furinho no fundo do copinho e passe o barbante, dê um nó com um pedaço de palito de churrasco por dentro do copo. Depois que eles pintarem e recortarem a galinha é só colar as duas pontas do molde com fita crepe no copinho e pedir para que eles umedeçam o barbante.
Atenção: Cuidado na hora do recorte, pois alguns separam as duas galinhas.

Dicas para galinha cantar: deixe o barbante úmido, fica igual o coricocó das penosas. Deixe a menina correr no pátio com suas galinhas, pois o barulho do galinheiro é enorme e eles fazem competição para ver qual é a que canta mais alto.... Aí ouvidos!!!!! 


A GALINHA CHOCA

A GALINHA PEDIU AOS VIZINHOS PARA VIGIAREM SEU NINHO. PEDIU A PATA QUE MORAVA DE UM LADO. PEDIU AO JABUTI QUE MORA DO OUTRO. PEDIU A POMBA QUE MORA EM CIMA. PEDIU AO COELHO QUE MORA EM BAIXO. E LÁ SE FOI A GALINHA CATAR MINHOCAS PARA O JANTAR. A GALINHA VOLTOU E CONTOU OS OVOS. CONTOU UMA, DUAS, TRÊS VEZES. E FICOU FURIOSA.. .ELA GRITAVA:- O QUE ACONTECEU ?AQUI TEM UM OVO QUE NÃO É MEU! QUEM VIU?QUEM VIU O QUE ACONTECEU? MAS NINGUÉM VIU. A POMBA LÁ EM CIMA, COCHILAVA. A PATA, DE UM LADO, SE DISTRAÍA. O JABUTI, DO OUTRO, RONCAVA. E O COELHO, SUMIU. A GALINHA SENTOU NO NINHO. –VOU CHOCAR ESSE OVO TAMBÉM- ELA FALOU. MAS SEMPRE DESCONFIADA, OLHAVA PARA CIMA E PARA BAIXO, OLHAVA PARA UM LADO E PARA O OUTRO. “QUEM SERÁ QUE BOTOU MAIS UM OVO NO MEU NINHO?” , PENSAVA A GALINHA.
-CRAC! CRAC! CRAC!- OUVIU A GALINHA.
-CRAC! CRAC! CRAC!- OUVIRAM TODOS OS VIZINHOS.
DE CADA OVO SAIU UM PINTINHO.
E DAQUELE OUTRO...SAIU UM PATINHO!



Avental: A Galinha Choca


Tapete:  Um amor de  confusão



História: Um Amor de Confusão
(Dulce Rangel)

Dona Galinha um ovo botou. Mas, quando foi passear, outros dois ovos no caminho ela encontrou.
Um ovo mais dois ovos com três ovos ela ficou. Dona Galinha os três ovos em seu ninho colocou. Mas, quando foi passear, outros dois ovos no caminho ela encontrou.
Três ovos mais dois ovos com cinco ovos ficou. Dona Galinha os cinco ovos em seu ninho colocou. Mas, quando foi passear, mais três ovinhos no caminho ela encontrou.
Cinco ovos mais três ovos com oito ovos ela ficou. Dona Galinha os oito ovos em seu ninho arrumou. Mas, quando foi passear, mais um ovo ela achou.
Oito ovos mais um ovo com nove ovos ela ficou. Dona Galinha os nove ovos em seu ninho ajeitou. Mas quando foi passear um ovo enorme ela encontrou.
 
Nove ovos mais um ovo com dez ovos ela acabou.
 
E, com paciência e carinho os dez ovos ela chocou.
Mas, que surpresa não foi o dia em que os ovos se abriram. Vocês nem podem imaginar os bichos que da casca saíram.
Nasceu ganso, pato, marreco e tartaruga. Apareceu codorna, pintinho e até um jacaré.
Agora eu só quero ver a confusão que vai ser na hora que essa turma sair pra comer. Có!???




Nenhum comentário:

Postar um comentário