segunda-feira, 16 de abril de 2018

Garrafas sensoriais

O que são Garrafas sensoriais?   
Garrafas sensoriais são materiais de plástico transparente cheias de uma variedade de líquidos e materiais sólidos, que proporcionam ao observador diferentes oportunidades de experimentação. Elas também funcionam como ótimos brinquedos baratos para crianças pequenas.
Esta é uma maneira educativa de fazer com que as crianças expandam seu senso de toque, criatividade e aventura, além de serem muito fáceis de fazer. Os pequenos podem desenvolver o gosto pela brincadeira desde novinhos, e à medida que forem crescendo, as mesmas garrafas sensoriais podem ser utilizadas para objetivos distintos.
Por que o jogo sensorial é parte importante no aprendizado das crianças?
O jogo sensorial por meio das garrafas sensoriais é um importante auxílio no desenvolvimento da linguagem, no crescimento cognitivo, nas habilidades motoras, nas habilidades de resolução de problemas e na interação social.
Além disso, ele também é ótimo para acalmar uma criança agitada ou frustrada e aliviar o stress gerado por situações específicas. Elas gostam de mexer, balançar e ficar observando o movimento dos materiais que se encontram no interior da garrafa, e isso é um importante exercício para a redução de distúrbios emocionais causados pela ansiedade.
E, ao contrário do que se pensa, as garrafas sensoriais permitem uma infinidade de possibilidades! Muitos materiais podem ser utilizados na sua confecção, basta um pouco de criatividade.
Veja logo mais algumas ideias.
Materiais necessários : garrafas de plástico transparente, miniaturas de animais, coloração alimentar, pompons, arroz tingido, brilho, água e óleo de bebê.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário