sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sugestão para hora do conto


A gatinha Bianca

Bianca era uma gatinha muito, muito branquinha. Ela gostava muito de brincar.
Sua irmã Lia não gostava de brincar com ela porque Bianca gostava de rolar na grama, jogar areia, fazer buracos e por isso, se sujava muito. Lia gostava de ficar limpinha, bem branquinha.
Na hora de lanchar, Lia colocava as patinhas na mesa e lambia o lanche com muito cuidado para não sujar a mesa, as patinhas e nem os bigodes.
Bianca era bem ao contrário. Colocava as patas no prato do lanche, derrubava o lanche na toalha, na roupa, no chão, sujava os bigodes e tudo.
Como Lia não gostava de brincar com a Bianca, Bianca começou a brincar com a Porquita. As duas brincavam, rolavam no chão e na grama numa alegria só.
Um dia, sua família foi convidada para uma festa. Os pais de Bianca ficaram preocupados, pois a gatinha Bianca não se comportava como devia e para não ficarem com  vergonha, combinaram  com a  Dona Totozinha, uma vizinha, que Bianca ficaria com ela enquanto os pais de Bianca e sua irmã Lia fossem na festa.
Bianca chorou, chorou e não adiantou, os pais não a levaram junto porque sabiam que ela não iria ter bons modos e educação.
Então, a partir daquele dia ela prometeu que iria ser mais comportada e educada. Uma gatinha branquinha e limpinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário